Falamos muito sobre como o
feedback mantém as pessoas engajadas no trabalho. Mas, afinal, você realmente sabe qual
a importância dele na organização profissional?
O feedback também é utilizado após uma avaliação de
desempenho. Somente ele faz o processo funcionar, ajudando a desenvolver o funcionário,
criando laços de confiança.
Quanto mais falamos em construção de confiança, mais resultados
produtivos teremos na organização.
Podemos dizer que o foco do feedback está:
• No comportamento e não na pessoa;
• Em observações e não em inferências;
• Em descrição e não em julgamento;
• Na situação específica e não no comportamento abstrato;
Em um contexto em que dados pessoais possam ser
compartilhados em constrangimentos. É super importante que, o líder saiba aplicar os feedbacks
da melhor forma possível. De preferência, que seja em uma sala mais reservada. E é
importante que o liderado tenha consciência de que nem sempre será agradável receber um
feedback pós avaliação. Mas que também saiba que depende dele a interpretação e análise
para que possa ajudar no seu desenvolvimento pessoal, aumentando ainda mais a confiança
entre liderado, líder e equipe.
Por: Carolina Cassiano - Analista de Recursos Humanos
Parabéns, bom seria se alguns gestores colocassem isso em prática! Ótimo texto =)
ResponderExcluir